Equipe Olímpica de Refugiados: Conheça os Atletas

Conheça os atletas da Equipe Olímpica de Refugiados que competirão nas Olimpíadas 2016 no site oficial cujo link segue abaixo.

A matéria está muito interessante e tem fotos e vídeos dos atletas.

Apreciem!

................

Trecho destaque:


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta sexta-feira (3.6), o nome dos 10 atletas que irão compor um time especial de competidores nos Jogos Olímpicos Rio 2016: a Equipe Olímpica dos Refugiados.
Eles disputarão as Olimpíadas no Brasil como símbolos da esperança de todos os refugiados do planeta e a participação desses atletas, espera o COI, deverá chamar ainda mais a atenção mundial para a magnitude da crise dos refugiados que assola principalmente a Europa nos últimos anos.
(.....)

Ao revelar os nomes dos atletas da Equipe Olímpica dos Refugiados, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou: “Esses refugiados não tinham casa, time, bandeira ou Hino Nacional. Nós ofereceremos a eles uma casa na Vila Olímpica juntamente com os atletas de todo o mundo. O Hino Olímpico será tocado em sua honra e a Bandeira Olímpica os guiará dentro do Estádio Olímpico. Isso será um símbolo da esperança por todos os refugiados do mundo e deixará o planeta mais alerta para a magnitude dessa crise. E ainda será um sinal para a comunidade internacional de que os refugiados são seres humanos como nós e podem enriquecer as sociedades. Esses atletas refugiados mostrarão ao mundo que, apesar das tragédias inimagináveis que eles encararam, qualquer um pode contribuir para a sociedade por meio de seu talento, habilidades e com a força do espírito humano”.
Como parte do clamor para socorrer atletas de elite em potencial afetados pela crise mundial dos refugiados, os Comitês Olímpicos dos países ligados ao COI foram orientados a identificar quaisquer atletas refugiados com potencial para se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esses candidatos podiam, então, receber fundos da Solidariedade Olímpica para assisti-los durante suas preparações para os Jogos.

Confira texto completo em:

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/equipe-olimpica-dos-refugiados-para-os-jogos-rio-2016-e-anunciada-pelo-coi

IHU UNISINOS: Equipe Olímpica de Refugiados terá 10 atletas de quatro países diferentes


Uma iniciativa que fará valer a pena acompanhar os Jogos Olímpicos, É um gesto simbólico para o mundo e espero que transcenda o lado emotivo e tenha repercussões práticas não só no campo esportivo mas também nas áreas de emprego e educação.

.........................

Trecho da matéria:

Dez refugiados de quatro países diferentes são os integrantes da inédita Equipe Olímpica de Atletas Refugiados que disputará os Jogos do Rio 2016. Os nomes foram anunciados na manhã de hoje pelo Comitê Olímpico Internacional. A equipe será composta por dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores da África (um da Etiópia e cinco do Sudão do Sul).
A reportagem foi publicada pro ACNUR Brasil, 03-06-2016.
Todos eles deixaram seus países devido a conflitos e perseguição, e encontraram refúgio na Alemanha, Brasil, Bélgica, Luxemburgo e Quênia. Os dois judocas Popole Misenga e Yolande Mabika vivem no Rio de Janeiro. É a primeira vez, na história dos Jogos Olímpicos, que haverá uma equipe composta exclusivamente por atletas refugiados.
Em comunicado oficial, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) comemorou o anúncio da equipe. "A iniciativa de montar um time de refugiados para os Jogos Olímpicos manda uma forte mensagem de apoio e esperança para os refugiados ao redor do mundo. Esta iniciativa chega no momento em que, mais do que nunca, milhares de pessoas têm sido forçadas a deixar suas casas por motivos de conflitos armados, violação de direitos humanos ou perseguição", afirmou o ACNUR. Ao final de 2014, a população global de refugiados, deslocados internos e solicitantes de refúgio era de 59,5 milhões de pessoas.

Leia o texto completo em:

Equipe Olímpica de Refugiados terá 10 atletas de quatro países diferentes:

O Instituto Humanitas Unisinos - IHU - um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar novas questões e buscar respostas para os desafios de nossa época. Parte da visão do humanismo social cristão, debatendo a sociedade do futuro.

Divulgando Evento: Manhã de Inovação - "Presenteísmo: Impacto silencioso no desempenho organizacional"

Em Limeira!

Manhã da Inovação (23/Jun)
Inscrições gratuitas!

Tema do Evento: Presenteísmo: Impacto silencioso no desempenho organizacional
PROGRAMAÇÃO
08h30 - Recepção aos participantes
09h00 - Abertura
09h10 - “Apresentação da Incubadora C,T&I de Limeira” – Marcela Hipólito - Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação de Limeira
09h40 - “Presenteísmo: Causas e efeitos de um mal subterrâneo” – Giovanna Garrido/ GAIA-CTI
10h10 - Intervalo
10h20 - “Acesso à tecnologia e inovação para Micro e Pequenas Empresas seguindo trilhas de conhecimento” – Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro – SEBRAE
10h50 – Mesa Redonda – Debate com os palestrantes e plateia.

As inscrições e programação podem ser acessadas através do link:http://goo.gl/forms/7TMSoppEFgHLVx9Q2

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do e-mail incubadoracti.limeira@gmail.com ou pelo telefone 19 3445-5112.

Data: quinta-feira, 23 de junho de 2016.
Horário: das 09h às 12h
Local: Auditório da Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação – Av. Luiz Guerra Filho, 65 - Parque Tecnológico – Limeira (SP)

TV Senado-Programa "Em Discussão": "Economistas contestam mudanças nas regras de aposentadoria"

A reforma da Previdência e a pressão do governo para modificar critérios para aposentadoria é uma discussão atual que precisa ser entendida corretamente.

Dizem por aí que uma mentira contada muitas vezes pode passar por verdade, e eis aqui um caso típico. O que se prega na mídia de massa é que a geração presente quem sustenta os aposentados do presente, e que em função das mudanças demográficas da população com projeção de inversão da pirâmide demográfica, com aumento de idosos e diminuição considerável de jovens (e por conseqüência de trabalhadores contribuintes da Previdência) não haveria como sustentar os aposentados do futuro.No entanto quando cursei a disciplina de saúde pública na graduação, aprendi que se trata de um fundo, onde o aposentado de hoje vive da contribuição que ele mesmo fez no decorrer da vida, mais ou menos como vemos em propagandas de previdência privada, onde vc resgata depois de um tempo aquilo que vc mesmo depositou. Em se tratando de um fundo, não faz sentido essa idéia de que não haverá dinheiro no futuro. O fato é que existe má gestão e uso indevido do dinheiro do trabalhador que contribui para o INSS. 


Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto.


O link abaixo é um programa da TV Senado em três videos assista pelo Youtube ou no site da TV Senado). 

Vale a pena assistir!

http://www.senado.leg.br/noticias/TV/Video.asp?v=429011&utm_source=facebook







Video: Os desafios extras na conciliação da carreira e a criação de filhos(as) com deficiências

Assisti semana passada. Muito interessante!  Existe um antes e um depois do nascimento de um filho e é uma pena não considerar a riqueza des...