Quando o recolhimento é necessário

Há 4 anos meu blog está em espera. Durante este tempo muitas coisas mudaram em minha trajetória profissional.Realmente o nascimento de um filho muda a nossa vida e por vezes toda a sua trajetória, ainda mais quando se é mãe tardiamente.

Muitas coisas que eu acreditava passaram a não fazer mais sentido, novas motivações e interesses foram surgindo conforme a realidade foi se impondo. Mas o principal foi começar a experimentar literalmente na pele o quê é conciliar a maternidade com a vida profissional e isso mudou completamente a forma como vejo a literatura de minha área. Muitas coisas precisei abandonar, como por exemplo parar de dar aulas, para de escrever, para de ir a congressos. Junto com o tempo que se torna cada vez mais escasso, com ele vem o cansaço físico e principalmente mental,  até que um dia me dei conta que a única escolha era parar tudo.  E assim se deu! 

Passei 5 anos em silêncio, sem fazer praticamente nada profissionalmente, a não ser a rotina básica de trabalho de sustento da família.  E durante este tempo por muitas vezes refleti sobre qual destino dar ao meu blog, tão querido e que me trouxe tantas alegrias. Quando comecei as redes sociais tinham outra dinâmica e hoje está tudo tão mudado, será que ainda vale a pena ter um blog? As pessoas ainda gostam de ler? Mas mesmo que ainda existam amantes da leitura, dos tais "textões", sobre o quê escrever? Cheguei a pensar em desistir deste blog, ou mesmo apagá-lo, porém sei que ele é visualizado, e certamente para alguém alguma das minhas postagens pode ter feito a diferença. E também aqui está registrado o que há de mais feliz de minha trajetória profissional, minhas idéias, minha modesta contribuição. Então optei pelo silêncio, um silêncio de espera. E agora sinto que posso retomar minha caminhada com meus Amigos Leitores.

Das redes sociais o Blog ainda é o que eu mais gosto, o quê melhor me adapto, já que amo escrever! E para todo escritor sempre existirão leitores!

Mas sobre o quê escrever? Ora, sobre o que eu sempre escrevi: sobre a Vida! Minha fonte de inspiração é aquilo que eu vejo no cotidiano. É o cotidiano que me inspirar e motiva a estudar. 

Hoje, já mais madura tanto pela maternidade quanto também pela idade, penso que a Vida é o eixo central quando se pensa na Saúde Mental no Trabalho e na Gestão de Pessoas. Só há Qualidade de Vida no Trabalho se a Vida é levada em conta. E aos poucos vamos conversando sobre seus vários aspectos.

Ao Amigo Leitor que a passagem pelo meu blog possa de alguma forma enriquecer sua caminhada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Video: Os desafios extras na conciliação da carreira e a criação de filhos(as) com deficiências

Assisti semana passada. Muito interessante!  Existe um antes e um depois do nascimento de um filho e é uma pena não considerar a riqueza des...