Equipe Olímpica de Refugiados: Conheça os Atletas

Conheça os atletas da Equipe Olímpica de Refugiados que competirão nas Olimpíadas 2016 no site oficial cujo link segue abaixo.

A matéria está muito interessante e tem fotos e vídeos dos atletas.

Apreciem!

................

Trecho destaque:


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta sexta-feira (3.6), o nome dos 10 atletas que irão compor um time especial de competidores nos Jogos Olímpicos Rio 2016: a Equipe Olímpica dos Refugiados.
Eles disputarão as Olimpíadas no Brasil como símbolos da esperança de todos os refugiados do planeta e a participação desses atletas, espera o COI, deverá chamar ainda mais a atenção mundial para a magnitude da crise dos refugiados que assola principalmente a Europa nos últimos anos.
(.....)

Ao revelar os nomes dos atletas da Equipe Olímpica dos Refugiados, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou: “Esses refugiados não tinham casa, time, bandeira ou Hino Nacional. Nós ofereceremos a eles uma casa na Vila Olímpica juntamente com os atletas de todo o mundo. O Hino Olímpico será tocado em sua honra e a Bandeira Olímpica os guiará dentro do Estádio Olímpico. Isso será um símbolo da esperança por todos os refugiados do mundo e deixará o planeta mais alerta para a magnitude dessa crise. E ainda será um sinal para a comunidade internacional de que os refugiados são seres humanos como nós e podem enriquecer as sociedades. Esses atletas refugiados mostrarão ao mundo que, apesar das tragédias inimagináveis que eles encararam, qualquer um pode contribuir para a sociedade por meio de seu talento, habilidades e com a força do espírito humano”.
Como parte do clamor para socorrer atletas de elite em potencial afetados pela crise mundial dos refugiados, os Comitês Olímpicos dos países ligados ao COI foram orientados a identificar quaisquer atletas refugiados com potencial para se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esses candidatos podiam, então, receber fundos da Solidariedade Olímpica para assisti-los durante suas preparações para os Jogos.

Confira texto completo em:

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/equipe-olimpica-dos-refugiados-para-os-jogos-rio-2016-e-anunciada-pelo-coi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Video: Os desafios extras na conciliação da carreira e a criação de filhos(as) com deficiências

Assisti semana passada. Muito interessante!  Existe um antes e um depois do nascimento de um filho e é uma pena não considerar a riqueza des...