Autoconhecimento e auto aceitação - o quê faço com a Verdade de quem sou?

Eu adoro desenhos animados, em especial os desenhos mais antigos que eu assistia quando criança. Na minha percepção o desenho animado reflete o que de melhor e pior existem na personalidade humana, sendo uma forma lúdica de refletirmos sobre a vida tanto privada como em sociedade, bem como ajudar  a extravasar a imaginação e o desejo de diversão gratuita através de histórias e situações fantásticas ou na linha "nonsense".

Um dos desenhos que eu adorava assistir quando eu tinha lá pelos 5-6 anos de idade era a "Cobrinha Azul", lembro de minha mãe chamando no meio da tarde: "começou a Cobrinha Azul",e eu parava tudo para ir assistir. Minha tv era preto e branco e de vez em quando pensava: "como minha mãe sabe se essa cobrinha é mesmo azul???"

O episódio a seguir é bem interessante por tratar de uma situação que mais cedo ou mais tarde todo mundo passa que é a crise existencial e/ou vocacional, vinda do processo de tomada de consciência de si mesmo. 

Quem eu sou? Para onde vou? 

A Vida sempre surpreende por não ser óbvia........

Divirta-se!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Video: Os desafios extras na conciliação da carreira e a criação de filhos(as) com deficiências

Assisti semana passada. Muito interessante!  Existe um antes e um depois do nascimento de um filho e é uma pena não considerar a riqueza des...