Carreira profissional: quando despertar é preciso - Reflexão em canção

Quem já navegou pelo blog deve ter notado minha predileção pela temática vocação e carreira, em alguns momentos tendo como ponto de partida experiências de vida através de biografias com as quais me identifico. Hoje no entanto venho "cantar" minhas experiências.

Há muito tempo desejo postar este delicioso samba que eu ouvia quando criança. Na letra desta música encontrei palavras para expressar o momento de transição profissional que venho passando desde um pouco antes de minha gravidez. 

Em poucas palavras vejo que a vida profissional é cheia de surpresas mas também desilusões. A experiência, o amadurecimento intelectual e o avançar da idade trazem um tipo de sabedoria que age como lupa nos fazendo enxergar as entrelinhas de situações e teorias. Descobrir que "nem tudo é bem assim" quando se chega ao ápice após anos de investimento de tempo, estudo e trabalho; "nem tudo é bem assim" quando se realiza um sonho de carreira.......Em um primeiro momento a sensação é de confusão pois tudo convergiu em direção à tão sonhada meta, tudo deu tão certo e tão errado ao mesmo tempo. São muitas as perguntas....Mas depois de um longo (e sofrido) processo de reflexão eis que se descobre que a Vida tem sua pedagogia e nos faz despertar no momento certo. 

Na carreira profissional ser "menino que sonha" faz parte, mas "despertar" é fundamental!

Apreciem! Reflitam!





http://letras.mus.br/roberto-ribeiro/710542/

Todo menino é um rei

Roberto Ribeiro


Todo menino é um rei
Eu também já fui rei
Mas quá!
Despertei!


Por cima do mar da ilusão


Eu naveguei! Só em vão
Não encontrei
O amor que eu sonhei
Nos meus tempos de menino
Porém menino sonha demais
Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais


Todo menino é um rei
Eu também já fui rei
Mas quá!
Despertei!
A vida que eu sonhei


no tempo que eu era só
Nada mais do que menino
Menino pensando só
No reino do amanhã
A deusa do amor maior
Nas caminhadas sem pedras
No rumo sem ter um nó


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Video: Os desafios extras na conciliação da carreira e a criação de filhos(as) com deficiências

Assisti semana passada. Muito interessante!  Existe um antes e um depois do nascimento de um filho e é uma pena não considerar a riqueza des...